SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO POR SMS E NOTIFICAÇÕES PUSH
SMS
O SMS, com significado da sigla, Short Message Service, em português, Serviço de mensagens curtas, é um serviço muito usado para troca de mensagens de textos breves que podem ser enviadas ou recebidas através de um aparelho celular e integrada a seus sistemas para utilização de cobranças, lembretes etc... .
Por que o SMS ainda funciona?
Em tempos de apps de mensagens, o SMS ainda tem 98% de taxa de leitura. Comparando: uma campanha de e-mail bem sucedida costuma apresentar, em média, taxas de 15 a 20% de leitura.
É uma taxa bem inferior, mas em 2018 as empresas gastaram quase 3 bilhões de dólares em e-mail marketing!
PUSH
Notificações Push são mensagens enviadas para aplicativos de celular ou aplicativos em geral que podem facilmente serem implementadas em seus sistemas.
E-MAIL MARKETING
Quando trata-se de retorno sobre o investimento, o E-mail Marketing lidera a posição entre as ferramentas de marketing digital, há pesquisas que trazem dados bastante interessantes sobre o assunto, a exemplo da pesquisa feita pela e-commerce Brasil que indica que o uso da ferramenta chega a ser 10x mais rentável em comparação com outros meios, os dados apresentam que o disparo de um e-mail custa menos que um décimo de centavo, algo inferior a R$ 0,001.
Em uma pesquisa feita pela Monetate, ao analisar milhares de experiências de compra, constatou que a o e-mail marketing também supera outras mídias quanto a conversão de leads, representando uma taxa de 4,25%, a frente dos buscadores e mídias sociais.
O E-mail Marketing é o meio ideal para chegar de forma direta, rápida e massiva a milhares de pessoas, a depender do tamanho de sua lista de e-mail claro, onde quer que estejam. Em relação à publicidade em mídia impressa, por exemplo, você pode segmentar e personalizar a sua mensagem ao máximo, aumentando seu impacto e taxa de abertura.
WHATSAPP MARKETING
O uso do WhatsApp como ferramenta de marketing ganha cada vez mais adeptos entre as marcas que desejam lançar mão de mais esta ferramenta para a promoção de seus produtos e serviços.
Afinal de contas, o WhatsApp é uma plataforma que já conta com um contingente gigantesco de usuários em todo o mundo, e portanto, um prato cheio para as ações de marketing online.
Uma das grandes vantagens do uso do WhatsApp como ferramenta de marketing é sua versatilidade em termos de conteúdo a ser trabalhado. Ações como o envio de mensagens de texto, imagens e até mesmo vídeos, já estão sendo feitas por diversas marcas e com ótimos resultados.
A divulgação de uma empresa pelo Whatsapp é uma opção cada vez mais viável, principalmente para pequenas empresas que necessitam de uma forma rápida e eficiente de relacionamento com seus clientes, por isso encarar o aplicativo como ferramenta de marketing digital tem sido uma ótima opção para esta ferramenta.
No Brasil, são 100 milhões de usuários ou 96% das pessoas que possuem um smartphone. É um número impressionante.
Se o seu cliente está vivo, é muito provável que ele tenha acesso ao Whatsapp.
Utilizar o Whatsapp para vendas é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas.
Uma rede de supermercados no Paraná encontrou no Whatsapp Marketing a melhor forma de divulgar as ofertas e promoções.
Para evitar spams e mensagens a clientes que não querem o serviço, a empresa só se comunica por Whatsapp quando o usuário cadastra o número e envia uma mensagem para efetivar o cadastro.
Além das vendas e anúncios, a rede de supermercados também usa o Whatsapp para atendimento e diálogo com os clientes, complementando os canais nas redes sociais.
Do mesmo jeito que você pode enviar promoções e os melhores preços para os seus clientes, experimente enviar notícias que tenham a ver com o seu ramo de atuação.
Por exemplo, uma nutricionista que viu um novo estudo que saiu e se encaixa perfeitamente na dieta de um paciente, pode enviar por Whatsapp.
Isso mostra uma preocupação do empreendedor com os usuários, além de estar atento ao mercado e as últimas novidades, gerando autoridade.